PLANEJAMENTO DE ESTUDO PARA LEITURA.

AUTORIA, PESQUISA, REVISÃO, ORGANIZAÇÃO: JOSÉ CARLOS DUTRA DO CARMO.

Este arquivo é uma cortesia de JOSÉ CARLOS DUTRA DO CARMO, que sempre tem por filosofia de vida ajudar o próximo da melhor maneira possível.

SITE: www.sitenotadez.net, já acessado por mais de 17 milhões de pessoas.

E-MAILs: sitenota1000@gmail.com - sitenotadez@sitenotadez.net

PORTUGUÊS.

PLANEJAMENTO DE ESTUDO PARA LEITURA.

LEITURA, MUITA LEITURA, MIL VEZES LEITURA.

Leia tudo o que encontrar pela frente, porque, sem leitura, não há salvação!!

A Língua Portuguesa, “flor do Lácio, inculta e bela”, não é fácil.

Se não ler bastante, vai interpretar o quê, afinal de contas?

Nada, é claro!!

Uma pessoa desinformada, “apagada”, “tapada”, em termos literários - que é capaz até de tomar veneno, em vez de remédio, porque não leu a bula - vai se dar muito mal em uma prova de Português, que geralmente tem de 10 a 20 quesitos de Interpretação de Textos.

E aí começará sua reprovação nessa matéria, cuja nota terá de ser oito (8), no mínimo, para ser aprovado em um concurso público dificílimo, cuja concorrência é de MIL CANDIDATOS por VAGA.

A leitura é tão importante na vida de um ser humano que pessoas inteligentíssimas, sábias, com altíssimos “Qis”, como escritores, filósofos, cientistas, diziam que adoravam ler.

Veja, abaixo, algumas das suas belíssimas frases:

A pessoa que não lê, mal fala, mal ouve, mal vê.

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem.

A leitura é sinônimo de alegria, prazer, cultura, sabedoria e felicidade.

A leitura de um bom livro é um diálogo maravilhoso: O livro fala e a alma responde.

Quem não lê não pensa, e quem não pensa será sempre uma pessoa desinformada, “apagada”, “tapada”.

SUGESTÕES PARA LEITURA.

1ª SUGESTÃO:

66 MENSAGENS. Cada uma mais linda e significativa que a outra. São textos que estavam na “internet”, mas com centenas de erros gramaticais. Revisei todos e estão no SITE NOTA DEZ sem um único “errinho” de gramática. Leia um texto por dia, no mínimo. Faça o controle das páginas que já leu – assinalando-as com a cor vermelha, por exemplo - para não se perder posteriormente. “Link”: http://sitenotadez.net/mensagens/ 

2ª SUGESTÃO:

68 PIADAS. Todas bastante engraçadas, também “hospedadas” na “internet”, com uma quantidade absurda de erros gramaticais. Revisei os 68 textos, que estão no SITE NOTA DEZ gramaticalmente impecáveis. Leia um texto por dia, no mínimo. Faça o controle das páginas que já leu - assinalando-as com a cor vermelha, por exemplo - para não se perder posteriormente. “Link”: http://sitenotadez.net/piadas/ 

3ª SUGESTÃO:

708 CRÔNICAS MARAVILHOSAS. Escritores inteligentes, brilhantes – consagrados em todo o Brasil - cujos textos são imperdíveis, espetaculares. Podem conter alguns erros gramaticais, mas isso não os desmerecem perante seus milhares de leitores. Você ficará deslumbrado com tanta criatividade e qualidade literárias dos referidos textos. Leia um texto por dia, no mínimo. Faça o controle das páginas que já leu – anotando suas respectivas numerações - para não se perder posteriormente. “Link”: http://sitenotadez.net/cronicas/ 

4ª SUGESTÃO:

MINHA HISTÓRIA NA JUSTIÇA DO TRABALHO. É meu 3º livro, cujo “download” está disponível, gratuitamente, no SITE NOTA DEZ. “Link”: http://sitenotadez.net/livro-download.pdf Leia um capítulo por dia, no mínimo. Faça o controle das páginas que já leu – anotando os números dos seus respectivos capítulos - para não se perder posteriormente. A obra fala muito sobre os bastidores da Justiça do Trabalho e dá uma “senhora cacetada” em um Juiz do Trabalho boçal, pedante, prepotente e extremamente injusto. Quem pensa em fazer o Curso de Direito, ou já é Advogado, não pode deixar de lê-la de forma alguma. A propósito, o Curso de Direito é, de longe, para efeito de concursos, o melhor do Brasil.

5ª SUGESTÃO:

Leia muito, tudo o que encontrar pela frente, sobretudo os livros de CRÔNICAS, CONTOS e ROMANCES. Já li mais de cinco mil (5.000) livros e os melhores de todos, em termos de fortes emoções com suspense, mistério e ação foram os dos escritores americanos JOHN GRISHAM e ARLAN COBEN, bem como os do autor norueguês JO NESBO, que são fantásticos, maravilhosos.

6ª SUGESTÃO:

—Se quiser, vá à página na “internet” do BULA REVISTA, “link”: http://www.revistabula.com/647-100-livros-classicos-para-download/ e lá, embaixo, no “rodapé”, encontrará a indicação de  noventa (90) livros “virtuais”, gratuitos, simplesmente fantásticos. Seus “downloads” abrem rapidamente, com ótimas visualizações, letras bem legíveis e graúdas.

 

WWW.SITENOTADEZ.NET

ACESSE O SITE NOTA DEZ.

MAIS DE 17 MILHÕES DE VISITANTES.

A PÁGINA SERÁ MUITO ÚTIL PARA VOCÊ, SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

“José Carlos, parabenizo-o pela sua excepcional página na Internet. O SITE www.sitenotadez.net é maravilhoso, de conteúdo diversificado, inteligente, uma autêntica obra-prima. É de pessoas solidárias, talentosas, com imenso potencial criativo, como você, que o Brasil precisa. Eduardo Pereira da Silva Filho. Juiz Federal aposentado. Professor Universitário. Porto Alegre, RS”.

 

OS VÍDEOS DESTE TEXTO SÃO DE UTILIDADE PÚBLICA, PORQUE SERÃO ÚTEIS A MILHARES DE PESSOAS, NO YOUTUBE, GRATUITAMENTE.

Assista, no YOUTUBE - pesquise lá os respectivos títulos - os seguintes vídeos de minha autoria:

1. SALADA DE FRUTAS NOTA DEZ.

2. SALADA DE LEGUMES NOTA DEZ.

3. COMIDA COM TEMPERO VERDE NOTA DEZ.

4. CARDÁPIO SAUDÁVEL NOTA DEZ.

5. ATIVIDADES FÍSICAS NOTA DEZ.

6. FALTA DE EDUCAÇÃO NOTA ZERO.

7. REGRAS DE SINAIS NOTA DEZ.

8. DIVISÃO PROPORCIONAL NOTA DEZ.

9. REGRA DE TRÊS NOTA DEZ.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTÍSSIMAS. Vídeos 1, 2, 3, 4: Para as pessoas que querem ter uma alimentação saudável e nutritiva, recomendação unânime dos médicos e nutricionistas. Vídeo 5: Faça atividade física – sinônimo de saúde - e viva muito mais. É o que dizem a medicina e a ciência em geral. Vídeo 6: A maior parte da população comete essa falta de educação absurda, mas nem sempre a maioria está certa, como, por exemplo, aquela que condenou Jesus Cristo. Vídeos 7, 8, 9: Para os estudantes do Ensino Fundamental ou para candidatos a concursos e vestibulares. Métodos resolutivos originalíssimos e inéditos.

Pesquise o SITE NOTA DEZ no GOOGLE e divulgue-o, juntamente com os VÍDEOS, aos seus contatos.

JOSÉ CARLOS DUTRA DO CARMO — sitenota1000@gmail.com